A segunda semana de março começou com tristeza para o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM/TO), com a morte do Coronel André de Carvalho Araújo, de apenas 56 anos, ocorrida no domingo, em Palmas, TO. Seu falecimento deixou toda a corporação enlutada, tendo em vista que o oficial era servidor de grande prestígio dentre os colegas, atuando com esmero e cuidado com a coisa pública, em todo o tempo em que esteve como Diretor de Administração, Logística e Patrimônio do CBM/TO.
O velório ocorreu no 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e o sepultamento foi no Cemitério Jardim das Acácias, em Palmas.
O comandante-geral do CBM/TO, Coronel Carlos Eduardo Farias, destacou a forma tão célere e cuidadosa com que o colega Coronel André trabalhava. Há poucos dias, inclusive, o oficialato da Corporação e diretores da Fundação Pró Tocantins estiveram visitando o amigo e entregaram a ele a Medalha Honra ao Mérito. “Foi uma pessoa que contribuiu muito com a instituição, que era exemplo de retidão, de caráter, de honestidade e comprometido com o que fazia. A gente sente muito essa perda”, reconheceu o comandante-geral.
O Coronel André Carvalho de Araújo foi para a reserva remunerada ainda no início de 2020, quando descobriu que estava com câncer. Desde então, dedicou-se ao tratamento e a estar com a família. Seu falecimento ocorreu enquanto estava em uma clínica médica. Ele era natural de Araguacema e sua inclusão nos quadros do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins ocorreu em 1º de fevereiro de 2001. O falecido, que recebeu inúmeras homenagens de despedida de colegas de farda, amigos e autoridades, deixa a esposa Cristina e as filhas Camila e Andressa.
Nota de Pesar do Governador
FOTOS DO CORONEL ANDRÉ ARAÚJO:
FOTOS: Arquivo CBM/TO