O prefeito de Talismã e presidente da ATM, Diogo Borges (DEM), destacou, em seu discurso de posse, uma perspectiva de atuação frente à associação que represente todos os prefeitos tocantinenses. Bastante aplaudido, Diogo falou da necessidade de liberdade da ATM para defender os interesses dos municípios e ressaltou que “a ATM é uma instituição independente e livre, cuja principal missão é contribuir com o desenvolvimento dos municípios”.
Diogo também falou sobre a importância da boa relação com o governo do estado e o Legislativo tocantinense. “Contribuir com o desenvolvimento dos municípios e cuidar das pessoas é um trabalho que deve ser priorizado por todos. Essa é uma das nossas principais bandeiras, contribuir com o crescimento e investindo fortemente nos municípios que o Tocantins dará certo”, disse o presidente da ATM.
A solenidade de recondução do Prefeito Diogo Borges ao cargo de presidente da ATM aconteceu no auditório da associação, em Palmas, e foi bastante prestigiada. Presente na cerimônia, o Governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) reforçou a importância de zelar pela boa relação entre os entes federativos, principalmente no que tange ao repasse de recursos. “Nós procuramos de todas as maneiras facilitar que os recursos constitucionais cheguem o quanto antes. Não é necessário que o prefeito venha até nós para fazer essa solicitação”, disse o governador.
Além de Diogo Borges, a gestão da ATM para o biênio 2023/2024 é composta pelo Prefeito Moacir Oliveira (Rio dos Bois) e pela Prefeita Enfermeira Nezita (Monte Santo), na condição de 1° e 2° Vice-presidentes, respectivamente. O Primeiro Diretor Administrativo é o Prefeito Paulo Roberto (Taguatinga) e a Segunda Diretoria Administrativa está ocupada pelo Prefeito Pastor João (Mateiros).