Prefeita Cinthia Ribeiro e Presidente da ATCP Fábio Chaves apresentam balanço dos 100 dias de gestão do transporte coletivo de Palmas

Segundo a Prefeita Cínthia Ribeiro, o transporte coletivo de Palmas terá inúmeras melhorias. Dentre elas, aumento da frota com veículos novos, 400 abrigos modernos nos pontos de ônibus, ar condicionado e som ambiente dentro dos veículos, monitoramento eletrônico e muitas outras melhorias

Acompanhada do Presidente da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), Fábio Chaves, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, convocou a imprensa para comunicar os resultados dos 100 dias da municipalização do transporte coletivo da capital e anunciar medidas para melhorar o sistema, após a Câmara Municipal de Palmas aprovar, em turno único, no início da noite dessa quarta-feira, 1º, a Medida Provisória nº 5, que cria a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP). O evento aconteceu no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, onde a prefeita discorreu sobre a problemática da situação do transporte coletivo de Palmas, apresentando o quadro caótico em que se encerrou a concessão em 30 de novembro, o que foi feito emergencialmente e o que vem sendo feito para melhorar e modernizar o sistema e oferecer aos usuários serviços de qualidade.

Cinthia Ribeiro destacou as mudanças, os investimentos e a modernização do transporte coletivo da capital. Reiterou que não haverá aumento nas passagens em Palmas, e que, pelo contrário, com a economia prevista com a municipalização dos serviços de transporte público, poderá até mesmo haver redução no preço das tarifas. A prefeita anunciou, ainda, a compra de mais ônibus zero km, a ampliação de linhas e a construção de 400 abrigos nas paradas de ônibus. A segurança será reforçada com monitoramento eletrônico, dentro dos veículos e nas estações. As mulheres terão ônibus exclusivos, em horários específicos, nos trajetos Aureny III-Centro e Estação Apinajé-Aureny III.

 

Complô contra a municipalização do sistema

A prefeita acredita que haja um complô daqueles que são contra a retomada da gestão dos serviços de transporte coletivo pela prefeitura, com o objetivo de boicotar as ações que estão sendo implementadas pela Agência de Transporte Coletivo de Palmas, havendo, inclusive, a suspeita de que o incêndio ocorrido com um ônibus na Avenida JK, em fevereiro, tenha sido fruto de ato criminoso. “O incêndio com um ônibus da frota que presta o serviço de transporte público em Palmas já está sendo investigado pela Ministério Público Estadual (MPE) e pela Polícia Civil”, informou Cinthia Ribeiro.

Segundo a prefeita, Palmas terá um transporte urbano moderno, seguro, confortável e será modelo para todo o Brasil. Aproveitando a presença do presidente da Câmara Municipal de Palmas, Vereador Folha, Cinthia disse que conta com os vereadores para que essas conquistas sejam transformadas em leis, para que, após o seu mandato, futuros gestores não retrocedam, permitindo que todas essas conquistas, que estão sendo feitas com coragem, determinação, muito sacrifício e investimentos, se percam e a população volte a ter serviços precários, como teve durante mais de 30 anos.

FOTOS: Flávio Clark

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News