Valdemar Júnior solicita do estado celebração de convênio com o Abrigo João XXIII, para manutenção da instituição

"O abrigo não possui renda própria e sobrevive de doações de colaboradores." Passa por graves problemas, correndo o risco de fechar as portas.

 

Acompanhado do Governador Wanderlei Barbosa, o Deputado Estadual Valdemar Júnior (Republicanos) esteve na segunda-feira, 27, em Porto Nacional, visitando o Abrigo João XXIII, criado em 1979. O abrigo, que é gerido pela Associação dos Vicentinos, atualmente funciona em um prédio cedido pelo município e passa por muitas dificuldades, desde manutenção até escassez de produtos de higiene pessoal, fraldas geriátricas e medicamentos.

 

Na sessão desta quarta-feira, 1º de março, o deputado apresentou requerimento, solicitando ao governo do Tocantins parceria para celebração de convênio entre o estado e o Abrigo João XXIII, visando manter em funcionamento essa instituição, que hoje passa por graves problemas, correndo o risco de fechar as portas.

 

Segundo Valdemar Júnior, o Abrigo João XXIII necessita, urgentemente, de recursos para manter-se em pleno funcionamento e continuar atendendo os 11 idosos que dependem da instituição para sobreviver. “O abrigo não possui renda própria e sobrevive de doações de colaboradores. Daí a necessidade de o governo do estado celebrar logo o convênio com a instituição, por meio de transferência de recursos, para que o abrigo continue funcionando e cumprindo o seu importante papel social, que é de levar cuidados especiais e zelo aos idosos em situação de vulnerabilidade, que não têm a ajuda de familiares”, destacou.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News