A Prefeitura de Gurupi iniciou a vacinação do reforço bivalente da Pfizer. Diferente dos demais municípios, a abrangência é maior. Serão vacinados, também, idosos de 60 anos ou mais, além das seguintes prioridades indicadas pelo Ministério da Saúde: trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, pessoas que vivem em abrigos, pessoas com deficiência permanente, funcionários do sistema de privação de liberdade, povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos.
De acordo com a prefeitura, em breve será lançado o dia “D”, para mobilizar ainda mais pessoas do público-alvo, com uma meta de 95% de imunização.
A Prefeita Josi Nunes destacou a importância da campanha: “peço a todas as pessoas do público-alvo que compareçam aos pontos de vacinação! Aqui em Gurupi, estamos com público ainda mais abrangente, porque vimos que poderíamos nos organizar assim. É muito importante que nossa comunidade se organize e continue mantendo os baixos índices de Covid-19, no município. Além disso, ajudamos nosso estado e até o país a impedir que novas variantes cheguem até aqui. A gente sabe que só com a vacinação isso é possível. Então, nossas vacinadoras e UBSs estão prontas para receber vocês , vamos nos imunizar”.
De acordo com a prefeitura, a imunização ocorre nas sete Unidades de Saúde da Família, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.