Em reunião da Bancada do Tocantins, na manhã desta quarta-feira, 1º de março, em Brasília, DF, os parlamentares chancelaram a escolha da Senadora Professora Dorinha (UB/TO), para estar à frente da coordenação da Bancada e discussão de emendas parlamentares para o orçamento de 2023. “Nos reunimos para oficializar a minha indicação como coordenadora da Bancada. Assumo novamente essa responsabilidade com muito orgulho, determinação e com o compromisso de continuar trabalhando em prol do nosso estado e melhorar a vida das pessoas”, declarou Dorinha em suas redes sociais.
Com exclusividade ao RJN, o Deputado Ricardo Ayres (Republicanos/TO) disse que o encontro foi produtivo e otimista. “Toda a Bancada Federal, com suas emendas individuais e de Bancada, perfaz quase R$800 milhões que são destinados ao estado. A partir de agora, com a proximidade da Bancada com o Governador Wanderlei Barbosa (Republicanos/TO), iremos destinar essas emendas de maneira organizada, para que esses recursos cheguem nos 139 municípios e para projetos estratégicos do estado”.
Projetos
Segundo o parlamentar, o importante é que esses recursos sejam aplicados em projetos estratégicos, que promovam a geração de emprego e renda, com oportunidade para os tocantinenses. “Estamos vivendo um momento muito bom. Vamos trabalhar em parceria; juntos pelo estado”, explicou.
Ricardo Ayres chamou a atenção, ainda, para aliança existente entre governo do estado e a Bancada, o que resultará em bons frutos para toda a população, tendo em vista que os recursos que irão chegar ao Tocantins serão gerenciados pelo governador do estado, de maneira que abranjam os 139 municípios de forma isonômica. “O mais importante em benefício de projetos estratégicos, que a gente precisa trabalhar de maneira conjunta, como as BRs 242 e 235, é concluir as Pontes de Xambioá e Caseara, além de fortalecer o setor produtivo”, destacou.
Participantes
Além de Ayres, participaram do encontro todos os demais deputados federais pelo Tocantins: Eli Borges (PL/TO), Filipe Martins (PL/TO), Alexandre Guimarães (Republicanos/TO), Toinho Andrade (Republicanos/TO), Vicentinho Jr. (PP/TO), Lázaro Botelho (PP/TO) e Carlos Gaguim (UB/TO). Dos senadores, além da Senadora Professora Dorinha (UB/TO), que estava à frente da coordenação, Eduardo Gomes (PL/TO) compareceu, mas Irajá (PSD/TO) foi representado por sua assessoria. Participou da reunião, ainda, o secretário de Representação do Estado, Carlos Manzini.