Na noite desse domingo, 26, uma equipe de patrulheiros do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) foi abordada, na avenida Teotônio Segurado, em Palmas, para socorrer motorista que transportava uma mulher em trabalho de parto. Os policiais militares pararam e o condutor pediu ajuda para que o escoltassem até o Hospital Dona Regina, para onde levava sua nora, mas temia não dar tempo, por causa do trânsito.
Diante o pedido de socorro, os patrulheiros se deslocaram, em alta velocidade, abrindo caminho para o veículo. Durante o trajeto, na altura da Universidade Ulbra, a mulher deu à luz uma menina e os PMs auxiliaram no nascimento do bebê, que estava com o cordão umbilical enrolado em seu pescoço e não respirava. Rapidamente, os policiais intervieram, desenrolaram o cordão da recém-nascida e massagearam o tórax da criança, na tentativa de fazê-la respirar; alguns instantes depois, ouviram o primeiro choro do bebê, cuja respiração se normalizou.
Os militares entregaram a criança para a mãe e continuaram fazendo a escolta, para que a família pudesse chegar ao hospital o mais rápido possível.
A criança recebeu o nome de Maria Helena.