Cerca de 40 migrantes, incluindo um recém-nascido, morreram após o seu barco ter afundado ao amanhecer, perto da cidade italiana de Crotone, no sul da Calábria, noticiou a imprensa no domingo.
Os bombeiros italianos confirmaram no Twitter que tinham recuperado 28 corpos, enquanto outros três foram, alegadamente, varridos do barco pelas correntes marítimas. Além disso, cerca de 40 pessoas foram resgatadas, de acordo com os bombeiros.
Alguns meios de comunicação social italianos noticiaram que estavam no barco naufragado entre 150 e 250 pessoas.
A estação italiana noticiou que há várias crianças entre as vítimas mortais.
Cerca de 50 sobreviventes foram até agora resgatados na praia, mas muitas pessoas estão desaparecidas, pelo que as autoridades receiam que o balanço possa aumentar.
Os sobreviventes disseram às autoridades que o precário barco de pesca em que viajavam se partiu ao meio e muitos dos seus passageiros caíram na água, pois o mar estava agitado.
O barco, aparentemente, bateu em rochas, antes que os migrantes pudessem pedir ajuda, noticiou a agência espanhola EFE.
Os corpos recuperados, que incluem um bebê recém-nascido e várias crianças, foram arrastados para a praia turística de Steccato e, segundo os Carabinieri (polícia militarizada italiana), estão espalhados por vários quilômetros.
em atualização…