A esfera de metal com cerca de 1,5 m de diâmetro, que apareceu em uma praia no Japão e intrigou autoridades e a sociedade civil, pode, enfim, ter seu mistério desvendado. A aparição do objeto não identificado fez com que a polícia isolasse a área e até o esquadrão antibombas foi acionado.
As teorias sobre o objeto foram de óvni a “ovo de Godzilla”. Entretanto, o oceanógrafo Mark Inall, da Associação Escocesa de Ciências Marinhas, afirmou que, ao ver o objeto, já sabia do que se tratava. “É inconfundível. Nós as usamos para manter instrumentos flutuando no oceano”, disse em entrevista à BBC.
A esfera, de 1,5 m de diâmetro, foi encontrada por uma mulher, na cidade costeira de Hamamatsu, a cerca de 200 quilômetros a sudoeste de Tóquio, no Japão. Apelidado de “ovo de Godzilla”, o objeto gerou bastante especulação — com algumas pessoas supondo até que teria vindo do espaço sideral.
A esfera foi removida e ficará armazenada antes de ser descartada. Uma autoridade local afirmou que o trabalho chegou ao fim. “Acho que todos na cidade de Hamamatsu estavam preocupados e curiosos para saber do que se tratava, mas estou aliviado porque o trabalho acabou”.
Inall explicou que esses objetos podem flutuar no oceano por décadas, além de perder suas características originais, em virtude do sal da água. Segundo ele, as boias podem se soltar de sua ancoragem durante uma tempestade forte ou ao serem puxadas por um navio de pesca de grande porte.
Fonte: MSN