O Serviço Social da Indústria (SESI) lançou nesta quinta-feira, 23, a pedra fundamental da Escola SESI de Referência, que será construída em Palmas. A solenidade de lançamento aconteceu no canteiro de obras (localizado na Quadra 701 Sul), com a presença do diretor de Operações do SESI Nacional, Paulo Mól, e do diretor do SESI Tocantins e presidente da FIETO, Roberto Pires.
A Escola, que será construída em um terreno de 6.000 m², contará com três pavimentos, totalizando 6.700 m² de área construída. A entrega está prevista para 2025. Alinhada à proposta pedagógica da Rede SESI de Educação, a Escola SESI de Referência terá capacidade de atendimento a 1.500 alunos/dia nas séries do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio e Educação de Jovens Adultos (EJA).
O diretor do SESI Tocantins e presidente da FIETO, Roberto Pires, falou sobre a importância da formação que a escola vai dar aos alunos e da capacitação dos professores. Veja no vídeo:
Conceito Escola de Referência
Na Escola SESI de Referência, o modelo tradicional de organização das salas de aula será substituído por uma estrutura que permita o trânsito livre dos alunos e facilite o acesso a recursos e ferramentas de ensino e aprendizado, tanto por parte de professores quanto de estudantes, proporcionando novas experiências e contribuindo para o desenvolvimento pleno dos indivíduos.
A arquitetura dos ambientes estimula e facilita o ensino e o aprendizado, proporcionando novas experiências e o suporte necessário para a expansão de todo o potencial dos estudantes.
O diretor de Operações do SESI Nacional, Paulo Mól, destacou a grandiosidade do projeto, concebido para mudar e transformar a vida muitas pessoas. “Eu fico muito feliz quando eu vejo o SESI como agente de transformação de pessoas, para construir um país melhor, uma indústria melhor e uma vida melhor para todos nós.”
Presenças
Também estiveram presentes a superintendente do SESI Tocantins, Roseli Sarmento, os conselheiros do Sistema FIETO, o Secretário Executivo do Estado, Eder Martins Fernandes, a Secretária Municipal de Educação, Fátima Sena, dentre outras autoridades.