Em continuidade ao trabalho integrado de combate à criminalidade, as Forças de Segurança do Tocantins anunciaram, na tarde dessa quarta-feira, 22, a “Operação Tolerância Zero”, que terá caráter permanente, com ações policiais em todos os 139 municípios tocantinenses. O anúncio foi feito durante coletiva à imprensa, realizada no Palácio Araguaia, para divulgar o balanço da “Operação Folião Seguro”, deflagrada entre os dias 17 e 21 de fevereiro, que obteve resultados positivos em todos os circuitos da folia.
O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, explicou que o governo do Tocantins buscou apoio de diversas forças de segurança para a “Operação Tolerância Zero”, como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e os órgãos municipais de segurança e de trânsito. “Vamos trabalhar com todas as forças de forma integrada para prover essa segurança, de modo que todos os delitos possam ser analisados, investigados e levados à justiça. Pedimos a colaboração de todo e qualquer cidadão, que porventura saiba de algum delito, que passe as informações para os órgãos de segurança, para nos ajudar a ter um Tocantins cada vez mais seguro”, pontuou.
O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Barbosa, destacou que, para a “Operação Tolerância Zero”, serão ampliadas as ações ostensivas, por meio do aumento das operações e barreiras policiais integradas. “Do ponto de vista do policiamento ostensivo e preventivo, que é de competência da Polícia Militar, durante o Carnaval nós conseguimos colocar policiais nos 139 municípios e isso gerou sensação de segurança e diminuiu o índice de criminalidade. Conseguimos cumprir o objetivo de oferecer segurança para a sociedade tocantinense. Faremos o mesmo com a Operação Tolerância Zero reforçando nossas ações em todas as cidades”, destacou.
A “Operação Tolerância Zero” tem como participantes: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO) e instituições de segurança, trânsito e transporte municipais.
Onda de assassinatos preocupa autoridades
Como noticiado pelo portal Rede Jovem News, houve, nos últimos dias, um acentuado crescimento no número de assassinatos, principalmente de jovens, em todo o estado. Isso tem causado preocupação nas autoridades de segurança, como também no Governador Wanderlei Barbosa e na Prefeita Cinthia Ribeiro, tendo em vista que muitos crimes com mortes têm acontecido na capital.
FONTE E FOTO: Secretaria de Comunicação do Estado (SECOM/TO)