Uma forte chuva foi registrada na noite dessa terça-feira em Palmas, com queda de árvores e estragos em várias regiões da capital. Pelo menos dez ocorrências de queda de árvores foram constatadas por militares. Não houve feridos e não há informações sobre velocidade dos ventos. Dois carros foram atingidos por queda de árvores nas quadras 212 e 410 Sul.
Na madrugada desta quarta-feira, ainda havia vários pontos de alagamento em trechos da Avenida Teotônio Segurado e bairros da região sul. O que mais chamou a atenção dos moradores foram os estragos no Parque Cesamar, com árvores caídas na pista de caminhada, e também nas quadras 501, 402, 401 e 212 Sul.
Mais estragos na Praça do Bosque, com árvores tombadas e as raízes expostas, evidenciando a força dos ventos na região.
Os militares informaram que, na manhã desta quarta-feira, foram mais sete ocorrências, cinco em Palmas e duas em Paraíso do Tocantins.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, há previsão de mais chuvas fortes no estado para as próximas horas. São dois alertas. O primeiro é para as regiões central, sul e oeste do estado, com previsão de até 100 milímetros de chuva. O segundo vale para o restante do estado, com ventos fortes e até 50 milímetros de chuva, com risco de suspensão de energia, queda de árvores e alagamentos.