Força Tarefa
A Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Penal realizam ações pontuais em várias regiões da capital, com o objetivo de conter a onda de assassinatos que vem assustando os moradores. As medidas foram tomadas, também, nas unidades penais do estado, com reforço na segurança, a fim de evitar fugas ou motins.
A Polícia Militar informou que, desde o começo do ano, aumentou significativamente o efetivo na capital e, atualmente, 30 viaturas são lançadas por turno. Mais viaturas reforçaram o policiamento nos dias de folia, por causa do aumento do movimento na cidade. Além disso, as principais vias de acesso à região das Arnos e a Taquaralto foram monitoradas com blitz.
Operação Folião Seguro
Nesta quarta-feira, foram divulgados os resultados da Operação Folião Seguro pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.
De acordo com o Comando Operacional do CBMTO, houve 325 ocorrências e apenas 71 delas foram atendidas nos circuitos onde havia festas carnavalescas. Outras 254 foram atendidas em endereços gerais.
Os dados gerais também apontaram 15 emergências clínicas/obstétricas; 3 acidentes de trânsito; 39 atividades de prevenção e concentração de público; 5 quedas; 3 lesões por objeto diverso ou por perfurocortante; 4 por substâncias alcoólicas/entorpecentes e 1 convulsão.
Homem morre em confronto com a Polícia após assaltar padaria
Na segunda-feira, Mateus Pinheiro de Sousa, de 25 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar. Ele era suspeito de assaltar uma padaria na Cidade de Sucupira. De acordo com a polícia, após o roubo, ele fugiu em direção à BR-242 e, com a chegada dos policiais, ele atirou contra os militares e acabou sendo morto.
O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Peixe, que vai instaurar o inquérito policial e apurar o fato.
Segundo a polícia, o suspeito possuía uma extensa ficha criminal, por roubo e tráfico.