Escolas de samba da Série Ouro abrem o Carnaval do Rio de Janeiro

Tentando uma vaga no Grupo Especial do Rio para o próximo ano, sete escolas de samba da Série Ouro entraram na Sapucai

 

Nessa sexta-feira, 17, primeira noite de desfile na Marquês de Sapucaí, sete escolas de samba da Série Ouro se apresentaram ao público: Arranco do Engenho de Dentro, Lins Imperial, Acadêmicos de Vigário Geral, Estácio de Sá, Unidos de Padre Miguel, Acadêmicos de Niterói e São Clemente.

Os carnavalescos deram tudo de si, na esperança de conquistar uma vaga no Grupo Especial do próximo ano.

A escola Arranco do Engenho de Dentro festejou seus 50 anos de fundação, contando a história de Zé Espinguela, um dos fundadores da Mangueira.

A Lins Imperial optou por um tom transgressor e contou a história de Madame Satã, ou João Francisco dos Santos, enaltecendo o papel de resistência e vanguarda dessa figura carioca.

A Acadêmicos de Vigário Geral levou os foliões de volta à infância, reforçando a importância do brincar leve, descompromissado e feliz. Figuras como Willy Wonka e outros personagens do imaginário infantil marcaram presença.

A tradicional Estácio de Sá também fez bonito na Marquês de Sapucaí, exaltando o folclore do Estado do Maranhão e suas riquezas.

A Unidos de Padre Miguel mostrou fôlego e dedicação, com um enredo que abordou o Baião de Mouros, reforçando a importância da influência árabe na cultura nordestina.

A Acadêmicos de Niterói, novata na Série Ouro, homenageou os grandes carnavais de rua de Niterói.

A São Clemente apostou numa paródia, que faz referência à própria fundação do Brasil, invertendo os papéis: no enredo, quem descobre o “Velho Mundo” são os indígenas.

Neste sábado, 18 de fevereiro, segundo dia de desfiles na passarela do samba, a Marquês da Sapucaí continua apresentando escolas da Série Ouro do Carnaval 2023. Ao todo, oito agremiações desfilarão, nesta noite, para disputar uma vaga no Grupo Especial.

As escolas entrarão na passarela, obedecendo à seguinte ordem:

  • União de Jacarepaguá;
  • Unidos da Ponte;
  • Unidos de Bangu;
  • Em Cima da Hora;
  • Unidos do Porto da Pedra;
  • União da Ilha;
  • Império da Tijuca; e
  • Inocentes de Belford Roxo.

 

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News