Comida de boteco: todo mundo gosta e repõe energias perdidas na folia de carnaval

Depois de uma noitada gastando energias na folia do carnaval, nada melhor do que uma comidinha de boteco, para recompor as energias do corpo.

Mas o que é mesmo comida de boteco? Segundo o goianês ou o tocantinês são torresmo à pururuca, lambarizinho frito, caldo de piranha ou de costela de vaca, mocotó com dobradinha (bucho de vaca mesmo), chambaril, moqueca de cabeça de pintado de água doce, paçoca de carne seca e toda uma “geração” de petiscos, tira-gosto, boca-de-pito, que quem frequenta os barzinhos da vida e gosta de curtir modão sertanejo adora, principalmente se tiver uma pinguinha de engenho.

Nesses dias de carnaval, as comidas de boteco estão em alta. Depois de se divertir e gastar muita energia na folia com a festa do momo, o organismo pede uma alimentação revigorante, forte, capaz de devolver ao corpo energias perdidas e vitalidade. Para isso, nada melhor do que uma boa comida de boteco. Em Palmas, a feirinha gastronômica, que existe desde 1992, em frente ao Bradesco do início da Avenida JK, funciona todos os dias, nos finais de semanas e feriados. Pode ser até que lá não tenha grande variedade de comidas de boteco, mas, com certeza, uma boa panelada o sujeito vai encontrar naquele cantinho que tem um pouco de cada pedaço do Brasil.

E aí? Vai uma comidinha de boteco hoje?

Palmas, TO, 18 de fevereiro de 2023 | Postado às 11h11

FOTOS: Arquivos/Divulgação

Veja também estas fotos:

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News