Palmas registrou nas últimas horas pelo menos quatro homicídios. O primeiro crime aconteceu por volta das 20h00 desta quinta-feira, em uma distribuidora de bebidas no Aureny 4. De acordo com a polícia, duas pessoas passaram em uma moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Joilson Pereira Cantuário, mais conhecido como Gordão. Testemunhas disseram que, pelo menos, três homens em duas motocicletas participaram da ação. A vítima já teria passagens pela polícia e seria ligada a grupos criminosos que atuam no Tocantins.
Mais três assassinatos foram registrados no plano diretor: na 403 Sul, 108 Norte e 104 Norte (JK). De acordo com a polícia, nas ocorrências da JK, duas vítimas foram mortas por espancamento e enforcamento em um ponto de ônibus, próximo a um colégio particular. Ambas eram moradores de rua.
Ainda na noite desta quinta feira, um homem foi morto com golpes de faca e outro ficou gravemente ferido. De acordo com a Polícia Civil, o motivo do crime teria sido ciúmes, pois o autor do homicídio era ex-companheiro da esposa da vítima.
Equipes da DHPP (Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa) e a perícia oficial do estado estiveram nos locais dos crimes e os inquéritos policiais já foram instaurados.
Os moradores de Palmas estão assustados com tanta violência. Desde o início do ano, vários assassinatos têm sido registrados na capital, principalmente na região sul.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que só neste começo de ano foram registrados 23 homicídios na capital e agora, somando-se essas ocorrências das últimas 24 horas, esse número sobe para 27.