CARNAVAL: Governador Wanderlei Barbosa decreta ponto facultativo nos dias 20 e 21

Os servidores da administração estadual terão ponto facultativo nos dias 20 e 21, feriado de carnaval. O governador demonstra atenção e parceria com o funcionalismo público, diz o Sisepe-TO

Os servidores do estado poderão curtir o feriado de carnaval descansando, viajando ou participando dos vários eventos promovidos neste período de carnaval. O Governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) publicou nesta quinta-feira, 16, no Diário Oficial do Estado (DOE) decreto dando ponto facultativo aos servidores do governo do Tocantins nos dias 20 e 21, segunda e terça-feira. Na quarta-feira, segundo o Decreto, os órgãos públicos da administração estadual voltarão a funcionar a partir das 12 horas. Serviços essenciais, como Saúde e Segurança, funcionarão em regime de plantão, como de praxe.

O Governador Wanderlei Barbosa tem dado atenção especial aos servidores públicos, e essa atitude demonstra sua preocupação com os trabalhadores do serviço público. Para o presidente do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins), Elizeu Oliveira dos Santos, mais uma vez o governador mostra que é parceiro do servidor público e que valoriza os profissionais que prestam serviços para a administração estadual. “Nesses dias de descanso os servidores públicos terão a possiblidade de aproveitar o ponto facultativo para descansar, ficar em casa com suas famílias, participar de retiros espirituais e até mesmo fazer uma viagem para visitar seus familiares em outras cidades ou estados”, analisa o presidente do Sisepe-TO.

“Após dois anos sem comemoração devido à pandemia, o período de carnaval volta a movimentar o estado, ajudando a fomentar nossa economia e renovando a alegria nos corações dos tocantinenses. Desejamos que nossos servidores também possam aproveitar esse tempo para descansar ou se divertir, com responsabilidade e consciência, para que, no final da festa, voltem a prestar um serviço de excelência”, justifica o Governador Wanderlei Barbosa.

Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Palmas ainda não havia se manifestado se daria ou não o ponto facultativo aos servidores municipais.

Palmas, TO, 16 de fevereiro de 2023 | Postado às 22h50

FOTO: Secom-TO/Divulgação

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News