Movimentação de deputados na Assembleia está focada na escolha dos presidentes das comissões permanentes

Blocos partidários já têm formação e dois líderes foram anunciados na semana passada

 

Depois do anúncio dos dois primeiros blocos partidários, a atenção na Assembleia Legislativa está voltada para a definição dos nomes de quem vai presidir a principal comissão permanente, a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). A discussão está entre o Deputado Vilmar do Detran e a Deputada Cláudia Lélis.

A Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle deve ficar sob a presidência do Deputado Olyntho Neto. A presidência da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público também não tem presidente definido, mas a movimentação é entre dois deputados iniciantes, Moisemar Marinho (PSB) e Eduardo Mantoan (PSDB).

 

Blocos

A Deputada Vanda Monteiro (União Brasil) e o Deputado Professor Júnior Geo (PSC) são os líderes dos blocos anunciados. Falta a definição do terceiro bloco, que deverá ser formado pelos partidos Republicanos e Solidariedade, e tudo indica que deverá ser liderado pelo Deputado Vilmar do Detran.

Na semana passada, dois blocos partidários foram definidos e anunciados. O que terá a Deputada Vanda Monteiro na liderança é composto pelos partidos União Brasil, PV, PC do B, PSDB e Cidadania. Fazem parte dele os deputados Ivory de Lira (PC do B), Jair Farias (União Brasil), Claudia Lélis (PV), Eduardo do Dertins (Cidadania) e Eduardo Mantoan (PSDB).

O bloco parlamentar que terá o Deputado Professor Júnior Geo na liderança será composto pelos partidos PSD, PL, PDT, PSB e PSC. Fazem parte deste bloco os deputados Eduardo Fortes (PSD), Winston Gomes (PSD), Luciano Oliveira (PSD), Fabion Gomes (PL), Gipão (PL), Professora Janad Valcari (PL), Marcus Marcelo (PL), Gutierres Torquato (PDT) e Moisemar Marinho (PSB). Este bloco, composto por dez parlamentares, conta com dois deputados que são veteranos na Casa.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News