O Comando Geral anunciou que serão 239 viaturas e quase 2 mil policiais militares pelo Tocantins a partir desta sexta-feira
Para garantir segurança aos foliões, o governo do Tocantins irá colocar nas ruas, em todo o estado, um patrulhamento formado por 1.986 policiais militares e 239 viaturas, entre sexta-feira, 17, e o dia 21, período de Carnaval. O policiamento, de acordo com o Comando Geral da PMTO, será feito a pé, motorizado, em blitz e abordagens em pontos estratégicos das cidades. O objetivo é prevenir e coibir atos delituosos contra a vida e o patrimônio, além de garantir a segurança e a paz social, durante as festividades.
O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Barbosa, explicou que “essa é mais uma ação de reforço ao policiamento ordinário que já existe no Estado”. Segundo ele colocou: “O efetivo de reforço estará empregado, atuando nas mais diversas frentes de serviço, para que a população tocantinense possa ter a tranquilidade de aproveitar as festividades de carnaval com total segurança”.
A PM alerta que cada cidadão adote condutas preventivas, para evitar que se torne uma eventual vítima. Sempre que necessário, acione a PM por meio do telefone 190, ou procure a equipe policial mais próxima.