Clubes de futebol profissional do Tocantins preparam- se para a temporada 2023

Movimentação dos clubes de futebol profissional do Tocantins para a temporada 2023

A movimentação dos clubes de futebol profissional do Tocantins, dentro e fora de campo, já está intensa. Isso porque, neste ano de 2023, muita bola vai rolar nos gramados tocantinenses. Os torcedores querem ver muitos gols e, claro, seu time do coração levantar a taça de campeão.

Em dezembro do ano passado, a FTF (Federação Tocantinense de Futebol) divulgou o Calendário do Futebol Tocantinense para o ano de 2023. Copa São Paulo, Copa Verde, Copa do Brasil, Brasileiro Série D, Brasileiro Feminino A-3, Copa do Brasil Sub-20 e Copa do Brasil Sub-17 serão as competições nacionais que o futebol tocantinense participará, representando o Tocantins no próximo ano.

No campo regional, a FTF terá as seguintes competições estaduais: Feminino, Profissional da 1ª Divisão, Estadual Sub-20, Estadual Sub-11,13,15 e Estadual da Segunda Divisão. Vai rolar, ainda, o Torneio Interestadual Sub-11,13,15,17 e Feminino, em datas a serem definidas, e a Seleção de Ouro Sub-13, dando sequência ao projeto da FTF que visa criar oportunidade para a garotada de base do Estado do Tocantins (atletas nascidos de 2010 a 2013).

 

Clubes Tocantinenses

O Tocantins tem, atualmente, cerca de 36 clubes profissionais de futebol, com destaque para o Araguaína Futebol e Regatas‎, Colinas Esporte Clube, Clube Atlético Cerrado (Paraíso), Gurupi Esporte Clube, Interporto Futebol Clube, Juventude Esporte Clube (Dianópolis), Miracema Esporte Clube, Palmas Futebol e Regatas, Kaburé Esporte Clube (Colinas), São José/Associação Desportiva e Recreativa São José (Palmas), Tocantinópolis Esporte Clube, Tocantins Futebol Clube (Palmas), Tubarão Esporte Clube (Palmas).

A profissionalização do futebol tocantinense deve-se a três fatores principais: atenção e empenho da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), responsável pela administração dos certames, calendários dos eventos esportivos e da condução dos clubes, atletas e árbítros dentro da disciplina, regras, regulamentos e determinações da justiça esportiva; esforço, talento e dedicação dos atletas; e trabalho das escolinhas de iniciação esportiva.

 

Palmas, TO, 14 de fevereiro de 2023 | 09h00

FOTO: Secom

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News