Jovens tocantinenses de escolas públicas que tenham interesse de participar da edição 2023 do Programa Jovem Senador, têm até o dia 5 de maio para realizar inscrições. Com o tema da redação deste ano, “Saúde mental nas escolas públicas”, o estudante deve estar matriculado e frequentar escolas públicas da rede estadual de ensino com, no máximo, 19 anos completados até 31 de dezembro de 2023.
Um jovem por estado será escolhido, ou seja, um de cada unidade da Federação. Para concorrer à vaga e participar da seleção, serão realizadas duas etapas: a primeira estadual e a segunda do Senado, a serem realizadas no dia 31 de maio e 12 de junho, respectivamente. Além disso, os interessados devem ter disponibilidade para participar da Semana de Vivência Legislativa, no período de 21 a 25 de agosto, em Brasília.
O que é?
O Programa Jovem Senador representa uma troca intensa entre a política feita no Senado Federal e a juventude brasileira, porque os jovens chegam no Senado cheios de curiosidade, de expectativas, de perguntas. Trazem a visão de mundo que eles têm lá das cidades deles.