Familiares, amigos e toda a classe política foram pegos de surpresa, na tarde desta quarta-feira, 8, com a morte de João Emídio Felipe de Miranda, ex-prefeito de Brasilândia por quatro mandatos e ex-presidente da Associação Tocantinense de Municípios (2015 a 2017). Ele foi vítima de infarto fulminante, aos 62 anos. O Governador Wanderlei Barbosa e diversos políticos publicaram notas de pesar pelo falecimento de João Emídio. Em sua nota de pesar, o governador escreve que Emídio “deixa um brilhante legado como cidadão e político, de dedicação da sua vida em benefício do próximo, de sua região e de todo o Tocantins”.
João Emídio era engenheiro agrônomo e fazendeiro. Sua passagem pela política como vice-prefeito, prefeito de Brasilândia, presidente da ATM e secretário de Estado o colocou entre os grandes homens da política tocantinense. Seu legado de trabalho, realizações e boa vontade com as pessoas fica imortalizado na história do Tocantins. Hoje não só a cidade de Brasilândia está de luto, mas toda a classe política e o Tocantins.
Tocantinense de Tupiratins, João Emídio deixa três filhos e uma neta. Consternado pelo passamento do ex-presidente da ATM, o atual presidente da entidade Diogo Borges, prefeito de Talismã, em sua nota destacou: “Neste momento de imensa dor, o movimento municipalista tocantinense, neste ato representado pelo presidente da ATM, Diogo Borges, roga a Deus para que possa acalmar e consolar os corações e as mentes enlutadas, ao ressaltar que o legado de João Emídio será lembrado para sempre”. Alexandre Guimarães, Cinthia Ribeiro, Cláudia Lelis, Dorinha, Eduardo Siqueira Campos, Eli Borges, Josi Nunes, Olyntho Neto, Siqueira Campos, Valdir Brito, Vanda Monteiro e centenas de políticos tocantinenses emitiram notas de pesar, ontem e hoje.
FOTO: Secom-TO
Palmas, TO, 9 de fevereiro de 2023 | Postado às 09h55