Hospital Geral de Gurupi passa por adequações e obra deve ser retomada

Governo do estado está fazendo adequações de projetos e licitações para concluir Hospital Geral de Gurupi

Uma obra esperada principalmente pela população da região sul do estado, o Hospital Geral de Gurupi (HGG) deve passar por adequações na estrutura da primeira etapa, que havia sido entregue à população, em caráter de urgência, para atender demanda de pacientes com Covid-19, durante a pandemia. A segunda e a terceira etapas já estão em processo de andamento para execução.

 

De acordo com a diretora da Secretaria Estadual da Saúde, Laís Regina Santos, já se encontra em andamento a estruturação do processo para execução dessas duas etapas da obra.

O Hospital Geral de Gurupi contará com blocos do pronto-socorro infantil e adulto, enfermarias, ambulatório, administrativo, centros cirúrgicos adulto e pediátrico, UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e serviços de imagem. A obra terá capacidade total de 200 leitos.

Segundo o Secretário de Saúde Afonso Piva, “a conclusão do HGG é uma das prioridades do Governador Wanderlei Barbosa e que até a entrega do hospital, a população da região sul segue assistida pelos hospitais regionais de Gurupi, Alvorada e Araguaçu, além das demais unidades hospitalares que compõem a rede assistencial da gestão estadual”.

Em 2020, durante a pandemia, a obra chegou a ter 20 leitos em funcionamento, incluindo a UTI Covid-19.

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News