Mais de 11mil mortos na Síria e Turquia

O número de mortos após os terremotos de segunda-feira continua aumentando à medida que mais vítimas são encontradas sob os escombros.

Terremotos na Turquia e na Síria provocaram mais de 11mil mortos, de acordo com um novo balanço oficial. O tempo frio dificulta a procura de sobreviventes.

No sudeste da Turquia, o epicentro dos dois sismos que ocorreram na segunda-feira de manhã, o número de mortos aumentou para cerca 5.900 e quase 16.000 feridos. Na vizinha Síria, pelo menos 2.400 pessoas foram mortas e mais de 3.500 feridas.

O número de mortos após os terremotos de segunda-feira continua aumentando à medida que mais vítimas são encontradas sob os escombros.

União Europeia envia mais de 1.200 especialistas em resgate

Pela segunda noite consecutiva, prosseguiram os esforços de salvamento no sul da Turquia e no norte da Síria, mas estes estão sendo dificultados por temperaturas gélidas e estradas danificadas.

A comunidade internacional mobilizou várias equipes de emergência, mas a entrada de maquinaria está se revelando difícil, com estradas bloqueadas por escombros e veículos abandonados.

Uma força operacional conjunta portuguesa parte, nesta quarta-feira, para a Turquia, visando apoiar as operações de busca e salvamento. É composta por 53 operacionais da Proteção Civil, da GNR, do Regimento Sapadores Bombeiros e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News