Governador comentou a exoneração e recondução de auxiliares como natural na administração pública
Cumprindo agenda em Alvorada, no sul do Tocantins, nesta terça-feira, 7, o Governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) deu entrevista a um veículo local e falou sobre a reforma administrativa iniciada nesta segunda-feira, 6, com a exoneração dos 24 titulares de órgãos públicos do governo e recondução de 16 deles algumas horas depois.
Wanderlei chamou essa movimentação de “oxigenação de gestão”. Segundo ele, a composição dos órgãos da administração direta e indireta, nesse seu segundo mandato, será, de acordo com suas palavras, “de pessoas que têm condições de fazer um trabalho administrativo e um trabalho político”.
“O nosso núcleo de governo vai permanecer, tem algumas coisas que nós vamos modificar, isso é normal. Mas nós vamos ter uma boa composição, estamos oxigenando, vamos fazer um governo de bons currículos”, disse o governador. Ele também frisou que o governo irá mesclar a capacidade política e administrativa dos seus auxiliares de gestão para que seja feito um “trabalho de atenção às pessoas”.
Confira a entrevista dada durante o lançamento da Companhia Independente da Polícia Militar de Alvorada:
Vídeo: RR10