BNDES: Vicentinho Jr. faz críticas à base governista em seu primeiro discurso na Câmara

"Buscamos com a proposição regulamentar essa rotina e vedar que o Brasil empreste recursos para países que deram calote no País, sem antes apresentar um calendário de obras estruturantes", finalizou.

Dos oito deputados federais eleitos pelo Tocantins, o Deputado Federal Vicentinho Jr. (PP/TO) foi o primeiro dos parlamentares, na tarde desta terça-feira, 7 de fevereiro, a usar a tribuna da Casa na 57ª Legislatura.

Em seu breve discurso, Vicentinho Jr. teceu duras críticas aos parlamentares da base do governo pela urgência, segundo ele, em pautar empréstimos a países, como a Argentina, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Empréstimos

“Respeito o plenário, mas estou sem entender essa miopia a tratar com tanto afinco e disciplina, da Bancada do Governo, no que toca à questão do Banco Central. Quero chamar a esse desafio o Governo Federal para termos a mesma disciplina para regularizar o BNDES”, enfatizou Vicentinho Jr.

A fala do parlamentar diz respeito ao Projeto de Lei 153/2023, de sua autoria, em reação ao discurso do Presidente Lula em sua primeira viagem internacional, ao dizer sobre criar condições para financiar um gasoduto na Argentina.

“Buscamos com a proposição regulamentar essa rotina e vedar que o Brasil empreste recursos para países que deram calote no País, sem antes apresentar um calendário de obras estruturantes”, finalizou.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News