O grande destaque do Flamengo no último treino em Rabat, no Marrocos, foi Gabigol. Segundo o UOL Esporte, o atacante se mostrou à vontade e fez um trabalho descontraído com os companheiros, chamando a atenção durante os minutos em que a imprensa teve direito de acompanhar o treino. Foi possível ver um camisa 10 “leve e sorridente” antes da partida decisiva da semifinal, que será contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, nesta terça-feira, 7, às 16h00.
Foi o último treino da equipe antes da viagem para Tânger, onde será a semifinal contra os sauditas. Por conta da distância, o Flamengo fará a viagem de avião de Rabat para a cidade em que ocorrerá o jogo.
O Al Hilal foi o adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes de 2019. Naquela ocasião, o Flamengo teve uma partida complicada e acabou derrotado no primeiro tempo, quando Al Dawsari abriu o placar aos 18 minutos. O jogo foi para o segundo tempo com os árabes à frente do placar, mas o Flamengo logo empatou, aos 4 minutos, com gol do uruguaio Giorgian de Arrascaeta.
O Al Hilal seguiu fazendo jogo duro, segurando o ímpeto do time carioca. Entretanto, o gol da virada saiu aos 33 minutos do segundo tempo, com Bruno Henrique. Os sauditas até tentaram uma reação, mas poucos minutos depois, aos 37, Al Bulaihi marcou um gol contra, confirmando a vitória do Flamengo por 3 a 1, que foi à final contra o Liverpool naquela ocasião.
Agora, o time carioca voltará a enfrentar os sauditas. Seguem na equipe, em relação ao elenco de 2019, jogadores como Filipe Luís, Gerson, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Gabigol. Apenas Gerson deixou o clube, mas retornou na atual temporada.