Incêndio em prédio de Lisboa faz dois mortos e 14 feridos

O fogo foi extinto menos de uma hora depois do alerta, mas ainda não se conhecem as razões do incidente.

Em Lisboa, durante a noite deste sábado, um incêndio num prédio acabou por causar duas mortes e 14 feridos. O fogo foi extinto menos de uma hora depois do alerta, mas ainda não se conhecem as razões do incidente.

Tudo aconteceu no primeiro andar da Rua do Terreirinho, na Mouraria, perto das 20h37. De acordo com as informações dos bombeiros, a maior parte dos ferimentos – em quatro crianças inclusive – foi provocada pela inalação de fumaça. As chamas causaram a morte de um homem 50 anos e de um adolescente de 14.

Margarida Castro, diretora do Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa, esclareceu que a maioria das pessoas afetadas pelo incêndio se tratava de cidadãos de nacionalidade estrangeira. No grupo das vítimas, encontram-se duas pessoas da Argentina e 11 da Península do Industão (região asiática que compreende países como Índia, Paquistão, Bangladesh e Nepal). Há ainda registro de um português ferido, mas as autoridades garantem que se trata de uma “vítima colateral”, uma vez que ele não estava no prédio no momento do incêndio.

A Proteção Civil deu ainda conta de que cerca de 20 pessoas acabaram por ficar desalojadas e o edifício ficou inabitável, tendo que ser realizada uma vistoria na próxima segunda-feira.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa garantiu ainda no sábado à noite apoio aos desalojados, dando a certeza de que “toda a gente vai ter onde dormir”. Também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou com Carlos Moedas para “se inteirar das consequências” do incêndio na Mouraria, lamentando a perda de vidas humanas.

Fonte: Sabado.pt

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News