Quem esteve nas feiras livres de Palmas na manhã deste domingo se deparou com uma movimentação acima da média. Estacionamentos lotados, donas de casa e demais clientes mostraram um movimento anormal das feiras, promovendo a alegria dos feirantes e produtores de hortifrutigranjeiros de Palmas.
A reportagem do portal Rede Jovem News esteve na Feira da 307 Norte (ARNO 33) e ouviu comerciantes, expositores, feirantes e produtores da agricultura familiar. À reportagem do RJN, Orivaldo Tomaz da Silva, comerciante e Presidente da Associação dos Feirantes da Região Norte de Palmas, disse que esse aumento do fluxo de pessoas nas feiras populares se deve a dois fatores: o primeiro é que os pagamentos dos órgãos públicos a seus colaboradores ocorre no final e no início de cada mês, o que movimenta, positivamente, a economia local; o segundo, conforme ele destacou, é que a população de Palmas tem a tradição de comprar nas feiras livres, já que a capital não tem mercado municipal.
“A população tem as feiras livres como uma boa opção de compras, onde encontra uma grande variedade de produtos que em supermercados, atacarejos e mercearias não é possível comprar, como verduras e frutas fresquinhas, vindas direto dos produtores; leite in natura; queijos; frango e porco caipira; peixes frescos; farinhas especiais produzidas pelas ‘Casas de Farinha’ e ovo caipira. Além disso, as feiras têm, como grande atrativo, as praças de alimentação, com suas barracas de pastel e caldo de cana”, informou.
Palmas, 05 de fevereiro | 14:28 hs
Este é o e-mail da redação do portal Rede Jovem News: redacao@redejovemnews.com.br
FOTOS: Flávio Clark