Feiras populares de Palmas têm intensa movimentação neste domingo

Neste início de fevereiro Palmas tem sentido um aumento do fluxo de pessoas nas feiras populares da cidade. Isso demonstra o hábito do palmense em consumir produtos fresquinhos vindos direto do produtor.

Quem esteve nas feiras livres de Palmas na manhã deste domingo se deparou com uma movimentação acima da média. Estacionamentos lotados, donas de casa e demais clientes mostraram um movimento anormal das feiras, promovendo a alegria dos feirantes e produtores de hortifrutigranjeiros de Palmas.

A reportagem do portal Rede Jovem News esteve na Feira da 307 Norte (ARNO 33) e ouviu comerciantes, expositores, feirantes e produtores da agricultura familiar. À reportagem do RJN, Orivaldo Tomaz da Silva, comerciante e Presidente da Associação dos Feirantes da Região Norte de Palmas, disse que esse aumento do fluxo de pessoas nas feiras populares se deve a dois fatores: o primeiro é que os pagamentos dos órgãos públicos a seus colaboradores ocorre no final e no início de cada mês, o que movimenta, positivamente, a economia local; o segundo, conforme ele destacou, é que a população de Palmas tem a tradição de comprar nas feiras livres, já que a capital não tem mercado municipal.

“A população tem as feiras livres como uma boa opção de compras, onde encontra uma grande variedade de produtos que em supermercados, atacarejos e mercearias não é possível comprar, como verduras e frutas fresquinhas, vindas direto dos produtores; leite in natura; queijos; frango e porco caipira; peixes frescos; farinhas especiais produzidas pelas ‘Casas de Farinha’ e ovo caipira. Além disso, as feiras têm, como grande atrativo, as praças de alimentação, com suas barracas de pastel e caldo de cana”, informou.

Palmas, 05 de fevereiro | 14:28 hs

Este é o e-mail da redação do portal Rede Jovem News: redacao@redejovemnews.com.br

FOTOS: Flávio Clark

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News