Para a população de baixa renda, os restaurantes comunitários, administrados pela Prefeitura de Palmas, são uma excelente alternativa para se alimentar bem, com comida de boa qualidade a preço simbólico.
Desde que a prefeitura suspendeu o fornecimento de refeições populares nos restaurantes comunitários, a população vinha reclamando do longo tempo estabelecido, seis meses, para fazer as reformas nos prédios, o que motivou a administração municipal a tomar uma iniciativa paliativa e emergencial.
Nesta sexta-feira, 3, a reportagem do portal Rede Jovem News esteve no local onde funcionava o restaurante comunitário da região Norte e constatou que a obra está, realmente, em pleno andamento.
Até que sejam concluídas, prevaleceu a sensibilidade da prefeita Cinthia Ribeiro que autorizou, em meados de janeiro, o credenciamento de estabelecimentos para atenderem moradores com refeições ao preço popular de R$3,00.
Quem poderá usufruir do benefício?
Terão direito ao benefício exclusivamente pessoas que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico). Mais de dez pontos de atendimento estão autorizados a prestarem o serviço de cadastramento em todas as regiões da capital. O cadastro de moradores para o programa Restaurante Popular agora também pode ser feito na unidade do Resolve Palmas, do Capim Dourado Shopping.
FOTO: Flávio Clark