Artistas tocantinenses promovem a cultura em versos, trovas e cantorias

Antes mesmo que o Estado do Tocantins fosse criado, muitos artistas da região, cantores, compositores, poetas e trovadores já traduziam os valores, as riquezas e a história desse chão em versos, poemas e músicas.

Nomes como Braguinha Barroso e Genésio Tocantins cruzavam o Estado de Goiás para participar de festivais regionais. Depois, chegaram Dorivan, Malba Costa, Nilo Alves (in memoriam), Keila Lipe, Chiquinho Chokolate, Orley Massoly, Mara Rita, Quésia Carvalho, Everton dos Andes, Adriano Tomaz, Rick & Rey, Juraíldes da Cruz, Lucimar, Robson Santos (in memoriam) e muitos outros, incluindo representantes da música gospel, como Raquel e Clea (Irmãs Sobrinho), Santiclé, Raylaine Maciel, Rosilene Martins e tantos outros que promovem a música tocantinense, dentro e fora do estado.

Sucessos como “Nóis é Jeca Mais é Joia”, “Quimeratins”, “Canção de Amor a Palmas”, “Palmas pra Jesus”, “Passarim do Jalapão” e dezenas de outros hits dos cantores do cerrado ganharam o mundo em forma de versos, trovas, rimas e cantorias. Também se destacam nomes famosos da música sertaneja que são tocantinenses, como Rick (da dupla Rick & Renner), de Ponte Alta do Tocantins, Henrique & Juliano, de Palmeirópolis, além de outros famosos, como Mayza Gabrielly, de Gurupi, Mutiely Kassia, de Brejinho de Nazaré, Larissa Victoria, Déborah Lannay, Tales Monteiro, Iatan Rodrigues Nunes, Ludimylla Alves, Paulo Vieira e Lize Santos, todos de Palmas, TO.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News